Seguidores

Total de visualizações de página

10142

segunda-feira, 21 de maio de 2018

ANGÉLICA (CHICO BUARQUE)


ANGÉLICA (CHICO BUARQUE)
Zuzu Angel foi uma estilista brasileira de renome internacional, que ficou conhecida na década de 70, época em que a moda brasileira seguia a tendência européia.

Seu filho, Stuart Angel Jones, foi torturado, morto e teve o cadáver ocultado pelos órgãos de repressão, por ser um integrante do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8), grupo de resistência armada a ditadura militar. De sua dor, Zuzu Angel tirou forças para denunciar a barbárie que ocorria no país, inclusive internacionalmente.

Sofreu ameaças, foi perseguida e intimidada.Temendo que as ameaças se concretizassem, escreveu cartas nas quais registrou que se aparecesse morta, ainda que parecesse acidente, seria na verdade assassinato.

Em 14 de abril de 1976, morreu ao sofrer um “acidente” na saída de um Túnel no Rio de Janeiro.


Quem é essa mulher 
Que canta sempre esse estribilho? 
Só queria embalar meu filho 
Quem é essa mulher 
Que mora na escuridão do mar 
Que mora na escuridão do mar 
Que canta sempre esse lamento? 
Só queria lembrar o tormento 
Que fez o meu filho suspirar 
Que canta sempre o mesmo arranjo? 
Quem é essa mulher 
E deixar seu corpo descansar 
Só queria agasalhar meu anjo 
Quem é essa mulher 
Queria cantar por meu menino 
Que canta como dobra um sino? 
Que ele já não pode mais cantar 
Só queria embalar meu filho 
Quem é essa mulher 
Que canta sempre esse estribilho?


Sobre Zuzu Angel:










segunda-feira, 30 de abril de 2018

PRIMEIRO LEVARAM A MARIELLE

PRIMEIRO LEVARAM A MARIELLE

A munição usada para assassinar Marielle Franco e Anderson Gomes era do mesmo lote que foi usado para ferir duas pessoas no acampamento Marisa Letícia no dia 28/04/2018 em Curitiba. 

O calibre 9 milímetros não pode ser vendido à população mas pode ser adquirido legalmente por colecionadores, atiradores esportivos e forças de segurança e entra no Brasil ilegalmente para abastecer o mercado negro via Paraguai, onde as restrições são menores para o uso e compra da 9 milímetros.

Assim como no caso Marielle, o inquérito não acha os culpados, talvez nunca encontre. Primeiro levaram a Marielle, agora estão tentando nos levar...

Enquanto o Brasil não convulsionar, o Golpe seguirá tranquilo e serelepe a nos bombardear, a cada dia mais feroz. O povo, que já não tem voz, não terá vez.

Aroldo Historiador 
30/04/2018

Fonte:
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/municao-do-ataque-ao-acampamento-em-curitiba-e-a-mesma-da-execucao-de-marielle/