Seguidores

Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de maio de 2018

ANGÉLICA (CHICO BUARQUE)


ANGÉLICA (CHICO BUARQUE)
Zuzu Angel foi uma estilista brasileira de renome internacional, que ficou conhecida na década de 70, época em que a moda brasileira seguia a tendência européia.

Seu filho, Stuart Angel Jones, foi torturado, morto e teve o cadáver ocultado pelos órgãos de repressão, por ser um integrante do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8), grupo de resistência armada a ditadura militar. De sua dor, Zuzu Angel tirou forças para denunciar a barbárie que ocorria no país, inclusive internacionalmente.

Sofreu ameaças, foi perseguida e intimidada.Temendo que as ameaças se concretizassem, escreveu cartas nas quais registrou que se aparecesse morta, ainda que parecesse acidente, seria na verdade assassinato.

Em 14 de abril de 1976, morreu ao sofrer um “acidente” na saída de um Túnel no Rio de Janeiro.


Quem é essa mulher 
Que canta sempre esse estribilho? 
Só queria embalar meu filho 
Quem é essa mulher 
Que mora na escuridão do mar 
Que mora na escuridão do mar 
Que canta sempre esse lamento? 
Só queria lembrar o tormento 
Que fez o meu filho suspirar 
Que canta sempre o mesmo arranjo? 
Quem é essa mulher 
E deixar seu corpo descansar 
Só queria agasalhar meu anjo 
Quem é essa mulher 
Queria cantar por meu menino 
Que canta como dobra um sino? 
Que ele já não pode mais cantar 
Só queria embalar meu filho 
Quem é essa mulher 
Que canta sempre esse estribilho?


Sobre Zuzu Angel:










Nenhum comentário:

Postar um comentário